Você está aqui: Página Inicial > PLS e Ações Sustentáveis

PLS e Ações Sustentáveis

Essa página visa oferecer uma ampla gama de recursos sobre Compras, Sustentabilidade e Inovação que podem ser de utilidade para compradores, gestores públicos, tomadores de decisão, pesquisadores e outros interessados na temática. Oferece um banco de dados com diferentes informações para auxiliar ações relacionadas ao tema.

Os recursos incluem políticas, planos, ferramentas, boas práticas, projetos, iniciativas, estudos, relatórios, modelos de editais e links úteis sobre Compras, Sustentabilidade e Inovação.

Os Planos de Gestão de Logística Sustentável, são ferramentas de planejamento com objetivos e responsabilidades definidas, ações, metas, prazos de execução e mecanismos de monitoramento e avaliação, que permite ao órgão ou entidade estabelecer práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos e processos na Administração Pública.

 As regras para os Planos de Logística Sustentável foram estabelecidas pela Instrução Normativa SLTI/MP nº 10, de 12 de novembro de 2012, onde foi definida também, a necessidade de composição da Comissão Gestora do Plano de Gestão de Logística Sustentável, designados pelos respectivos titulares dos órgãos ou entidades. Eles devem conter, minimamente, a atualização do inventário de bens e materiais do órgão e identificação de similares de menor impacto ambiental para substituição; as práticas de sustentabilidade e de racionalização do uso de materiais e serviços; as responsabilidades, metodologia de implementação e avaliação do plano; e ações de divulgação, conscientização e capacitação.

 A IN SLTI-MP nº 10/2012 dispõe que os órgãos e entidades deverão elaborar e publicar seus PLS e encaminhar os relatórios de acompanhamento à Secretaria Executiva da CISAP.

Encaminhe o seu Plano de Gestão de Logística Sustentável  e relatórios de acompanhamento para  ou entre em contato pelo telefone (61) 2020-1488.

 

Guia Produção e Consumo Sustentáveis - Tendências e Oportunidades para o Setor de Negócios

 Esta publicação tem o objetivo de ser o primeiro produto da parceria entre Fiesp e Pnuma, que trabalharão pelo engajamento de todos rumo à produção e ao consumo sustentáveis no setor de negócios brasileiro. Ganham as empresas, a sociedade, o meio ambiente e, sobretudo, o Brasil, considerando o significado do respeito ao meio ambiente e ao crescimento sustentável.

Categorias: ,
Idiomas: ,
Níveis / Setores: ,