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PLS e Ações Sustentáveis

Essa página visa oferecer uma ampla gama de recursos sobre Compras, Sustentabilidade e Inovação que podem ser de utilidade para compradores, gestores públicos, tomadores de decisão, pesquisadores e outros interessados na temática. Oferece um banco de dados com diferentes informações para auxiliar ações relacionadas ao tema.

Os recursos incluem políticas, planos, ferramentas, boas práticas, projetos, iniciativas, estudos, relatórios, modelos de editais e links úteis sobre Compras, Sustentabilidade e Inovação.

Os Planos de Gestão de Logística Sustentável são ferramentas de planejamento com objetivos e responsabilidades definidas, ações, metas, prazos de execução e mecanismos de monitoramento e avaliação, que permite ao órgão ou entidade estabelecer práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos e processos na Administração Pública.

 As regras para os Planos de Logística Sustentável foram estabelecidas pela Instrução Normativa SLTI/MP nº 10, de 12 de novembro de 2012, a qual definida, também, a necessidade de composição da Comissão Gestora do Plano de Gestão de Logística Sustentável, designados pelos respectivos titulares dos órgãos ou entidades. Os PLS devem conter, minimamente, a atualização do inventário de bens e materiais do órgão e identificação de similares de menor impacto ambiental para substituição; as práticas de sustentabilidade e de racionalização do uso de materiais e serviços; as responsabilidades, metodologia de implementação e avaliação do plano; e ações de divulgação, conscientização e capacitação.

 A IN SLTI-MP nº 10/2012 dispõe que os órgãos e entidades deverão elaborar e publicar seus PLS e encaminhar os relatórios de acompanhamento à Secretaria Executiva da CISAP.

Encaminhe o seu Plano de Gestão de Logística Sustentável  e relatórios de acompanhamento para  ou entre em contato pelo telefone (61) 2020-1531.

 

Especificações e Requisitos Sustentáveis do CATMAT

COMPRANDO DOS PEQUENOS NEGÓCIOS

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RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DO PLANO DE GESTÃO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL UFSM – ANO DE REFERÊNCIA 2013

RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DO PLANO DE GESTÃO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL UFSM – ANO DE REFERÊNCIA 2013

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Autor/Editor:

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DO PLANO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL 2014

Relatório de avaliação

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Edifícios Públicos Sustentáveis - Programa Senado Verde

A cartilha é um referencial para órgãos públicos ou privados que, assim como o Senado Federal, também estejam focados na busca por uma melhor relação com o meio ambiente urbano e com a eficiência energética de seus edifícios.

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Formulário de Boas Práticas

Esse formulário tem como objetivo auxiliar o levantamento de boas práticas, iniciativas e casos de sucesso em compras sustentáveis e em compras e inovação no Brasil. Caso não disponha de todas as informações solicitadas abaixo, envie uma versão preliminar e contate  o ICLEI para obter outros esclarecimentos.  Envie para cisap@planejamento.gov.br

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Concorrência 3.2009

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Concorrência nº 1.2013

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Contrato nº 52.2009

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Concorrência nº 4.2013

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Concorrência nº 38.2012

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Pregão 19.2013

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Pregão nº 51.2010

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Pregão 3.2014_Serviço de Impressão.pdf

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Pregão 32.2012_Serviço de Limpeza.pdf

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