Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sexta com Debate discutirá "Desafios para implementação da agenda socioambiental na administração pú

Eventos

Sexta com Debate discutirá "Desafios para implementação da agenda socioambiental na administração pú

Sexta com Debate pautará a A3P e os Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos nos prédios públicos e o Programa de Responsabilidade Socioambiental do STJ: Ações e experiências.
publicado: 16/04/2015 17:14

A Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI/MDS) convida para debate:
Desafios para implementação da agenda socioambiental na administração pública

A percepção dos impactos das nossas ações sobre a questão social e ambiental, de um modo geral, ainda é pouco assimilada e necessita avançar muito para obtermos resultados expressivos. Num esforço conjunto, o governo brasileiro, nas mais variadas esferas, tem implementado programas e políticas que buscam uma transformação nos valores e consequentemente uma mudança individual e organizacional quanto aos atuais padrões de produção e consumo, inserindo componentes sociais e ambientais no dia a dia dos seus colaboradores.
Entre os esforços estão as políticas para a implementação da Coleta Seletiva Solidária, da Agenda Ambiental na Administração Pública, do Comitê Interministerial de Inclusão Social e Econômica dos Catadores de Materiais Recicláveis e do Projeto Esplanada Sustentável.
Buscando divulgar essas estratégias, o Sexta com Debate traz para uma reflexão representantes de instituições que têm elaborado e implementado políticas sobre o tema, como o Ministério do Meio Ambiente e o  Superior Tribunal de Justiça.
Esta Sexta com Debate terá duas mesas de discussão:

A3P e os Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos nos prédios públicos - Ministério do Meio Ambiente (MMA)
Palestrante: Ana Carla Leite de Almeida. Especialista em governança global, analista ambiental do Ministério do Meio Ambiente e Gerente de Projetos, coordenadora do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública - A3P.

Programa de Responsabilidade Socioambiental do STJ: Ações e experiências - Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Palestrante: Ketlin Feitosa de Albuquerque Lima Scartezine. Gestora e Coordenadora da Assessoria de Gestão Socioambiental do STJ.

Evento
Dia 8 de maio de 2015, às 10:30.
Auditório da SAGI, Bloco A, 3º andar. Brasília - DF
Obs.: Não é necessária a confirmação de presença.